Em fase de reformulação... Futura


Em fase de reformulação... Futura!






quarta-feira, 17 de março de 2010

Visita ao Instituto Anísio Teixeira


Marilu Dantas e Nildson Veloso
essa dupla vive, ComuNICCandO!!!

     No dia 27/02, ao participar do Seminário Economia da Música (articulado pelo SEBRAE – BA e pela SECULT, representada, no primeiro dia, pelo Secretário Márcio Meirelles, o evento contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, FUNARTE e Ministério da Cultura), que teve como objetivo maior possibilitar um canal de comunicação entre os diversos segmentos da música, a fim de elaborar políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento e a profissionalização do setor musical no nosso estado. Tivemos a algumas apresentações nesse dia, entre eles a do palestrante Armando Castro ( integrante da UCE ) que falou a respeito da Organização da Produção Musical Soteropolitana e o Caso da Axé Music. O evento contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, FUNARTE e Ministério da Cultura.
    Nesse dia reencontrei Nildson Veloso e conheci alguns dos seus colegas da UCE (Unidade de Comunicação e Experimentação) e TV Anísio Teixeira. Como fui contemplada, por ele, em sorteio durante o curso Áfricas Contemporânea: Práticas e Saberes, com o dvd do programa-piloto Almanaque Viramundo, muito interessante e enriquecedor por sinal – claro que não poderia ser diferente -; elaborado e criado pela equipe da UCE, lançado nos dias 16 e 17 de novembro de 2009, no I Encontro Nacional Educação + Televisão programa.
    Convidada a conhecer de perto, no  dia 03/03/10,  o trabalho desses educadores, responsáveis, entre outras atribuições, por conferir à TV, em sua programação, o caráter estético-pedagógico. Fui recebida por nossa ex-colega da Escola Parque, Marilu Dantas, e pelos demais. Esse encontro foi válido e muito proveitoso, certamente gerará ótimos furtos,  mediante a conversa que tivemos teremos um saldo positivo muito em  breve.

      Agradeço a atenção dedicada por todos que me receberam tão bem, principalmente Nildson e Marilu.



"O ser verdadeiramente livre é aquele que consegue realizar os seus projetos"
                                                                                                                  Jean-Paul Sartre



Um comentário:

  1. Parabéns, Jussara.
    Vejo que você entendeu a proposta do NICC e está colocando seus projetos em ação.
    Estou orgulhosa desta ação.
    Ana Ramos

    ResponderExcluir